Evento resgata raízes da cultura oriental e traz atrações inéditas no país.

Campeonatos Estaduais, palestras com renomados players do setor de games e muitas outras atividades agitam o JUNF.

Parte integrante do imaginário ocidental sobre a cultura japonesa, os games serão uma das principais atrações do Japan Universal Fest – JUNF, evento que acontecerá em Niterói (RJ) e busca trazer as raízes da cultura japonesa para o cenário lotado de eventos que falam somente sobre os animes e traços mais superficiais da cultura japonesa.

O JUNF promete trazer para o grande público não somente aquilo que tradicionalmente já conhecemos, em qualidade ampliada em relação ao mercado, bem como diversas novidades nunca antes vista em um evento.

Por isto, o JUNF não é um evento de anime, mas sim um evento de Cultura Japonesa.

A linha de atividades do intercâmbio cultural promete, trazendo a proximidade do público com o milenar Tai-Chi-Chuan, com terapêutica Acupuntura, com as artes marciais como o judô, o Iai-Jutsu (Luta com espada tradicional japonesa kataná) e o Kendô (Luta com armaduras e espada de bambu “shinai”) e até na linha de alimentação a cultura se fará presente, com o tradicional Yakisoba presente.

Ainda dentre as novidades, constam na programação atividades como Exposições de Origami, Cerâmica Japoensa e Bonsai e Doujins/Doujinshi, workshops para dar as primeiras noções sobre o idioma japonês, o desenvolvimento de mangás e origamis e sobre as atividades relacionadas ao desenvolvimento de games e o mercado nacional.

E esta área de games que receberá uma atenção toda especial, com a implementação da Arena Games Festival no JUNF. Desenvolvida pela Games Festival, empresa pioneira na regulamentação de campeonatos e no estudo dos games, a Arena Games Festival contará com os mais tradicionais produtos da empresa, como os campeonatos estaduais, o Naruto in Arena 7 e o Smash in Arena 7, campeonatos estaduais de Naruto Shippuden Accel 2 (PS2) e Super Smash Bros. Brawl (Wii), além do inédito Desafio Wii Fit, que colocará os Otakus para soltar os quadris.

Outra novidade será a presença de diversos dos principais nomes do mercado nacional de jogos eletrônicos ministrando palestras sobre diversos assuntos, como a produção de jogos independentes em 2D e 3D, a diferença entre os jogos japoneses e norteamericanos e uma gabaritada mesa redonda sobre o mercado nacional de jogos eletrônicos.

E todas estas atividades estarão disponíveis de forma gratuita àqueles que pagarem para ingressar no evento.

O JUNF ocorrerá no dia 22 de novembro, em Niterói, no Colégio Estadual Raul Vidal, próximo a Estação das Barcas e da Rodoviária. Todos os torneios, concursos e WorkShops serão gratuitos para aqueles que estiverem participando do evento.

Japan Universal Fest – JUNF

Data: 22/11/2009 - Domingo

Horário: 10h às 19h

Local: Colégio Estadual Raul Vidal – Av. Feliciano Sodré, 21, Centro – Niterói - RJ

Site: www.junf.com.br

Ingressos: R$ 8,00 – Antecipado
R$ 10,00 – Na hora

Smash in Arena 7 / Naruto in Arena 7 / Desafio Wii Fit

A partir das 11h até as 18h, com parada para o almoço entre 12h30min e 13h30min.

Free Play durante todo o evento.

Gratuito para aqueles que tiverem pagado a entrada do evento.

Workshops

A partir das 14h até as 17h.

Gratuito para aqueles que tiverem pagado a entrada do evento.

Sobre o JUNF

Evento pioneiro no Rio de Janeiro, ao trazer toda a cultura japonesa para um único local, abordando desde as novas ferramentas culturais, como games e animes, até os mais clássicos traços da milenar cultura japonesa, como o Tai-Chi-Chuan e o Origami. O grupo conta com profissionais com mais de 6 anos de experiência na gestão de eventos e começa a adentrar o mercado de eventos culturais japoneses para modificar o cenário atual.

Sobre a Games Festival

Empresa pioneira no uso dos games como ferramenta de desenvolvimento humano, trabalha nas áreas de treinamento e recursos humanos. Além de se utilizar do jogo para desenvolver profissionais, organiza campeonatos estaduais e certifica organizadores Brasil a fora a fim de unificar as regras e criar cenários realmente competitivos, fazendo crescer o Universo dos Games no Brasil.

0 comentários: