Mega Drive oficial com sensor de movimentos!


Segundo o site Pocket Lint (com divulgação também no Kotaku), com fotos e mais fotos para a turma mais cética, a SEGA lançará no meio do ano o SEGA ZONE (não seria ZONE SEGA?), que nada mais é do que um Mega Drive que NÃO aceita cartuchos e traz 20 jogos clássicos da SEGA na memória e mais trinta novos, sendo que 16 serão jogados com a ajuda de um… sensor de movimentos?

Sim, senhoras e senhores, um controle no estilo wiimote para o seu novo/velho Mega Drive. E tem até foto do bichinho, para vocês não me chamarem de velho mentiroso.

Até agora, o que está me dando medo diz respeito à capacidade do console de agir como um Mega Drive de verdade. A tela de seleção de jogos divulgada mostra o nome “Firecore”, versão do Mega Drive lançada no ano passado e que roda vários jogos com falhas (alguns nem rodam). Será que o danado recebeu um upgrade e agora vai se comportar como um bom menino? Só o tempo dirá.

Outra coisa que dá medo é o sensor de movimentos. Algo me diz que jogar com esse controle jogos clássicos que não foram feitos para isso não vai ser muito legal… mas vamos ver, né? A gente é brasileiro e não desiste nunca… quem sabe a SEGA não se empolga, e num futuro próximo não estaremos fazendo ginástica e perdendo peso com o Alex Kidd? :)

O preço sugerido está por volta das 50 libras, o que dá uns 150 reais.

0 comentários: