TGS 2008 - Franquia de luta Tekken estreará no Xbox 360


Um antigo rumor de que a Microsoft traria a série de luta Tekken para seu videogame de nova geração Xbox 360 foi finalmente confirmado no palco da conferência da companhia na Tokyo Game Show, uma das principais feiras de games do mundo, que começou nesta quinta-feira (9) no Japão.

O game de luta da Namco Bandai é famoso entre jogadores de fliperama e PlayStation, e já fez breves aparições em outras plataformas como o portátil Game Boy Advance, da Nintendo, e o finado Dreamcast, da Sega. Agora, Tekken 6 fará parte também do catálogo do Xbox 360.

O game chegará simultaneamente para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3, de acordo com o site Joystiq.

Este não é o primeiro título que deixa de ser exclusivo da Sony. A série Final Fantasy, por exemplo, vai se tornar multiplataforma a partir de seu décimo terceiro episódio, confirmado também para o Xbox 360 - o fato aponta uma tendência em crescimento entre as distribuidoras japonesas, conforme noticiou o site GamesIndustry.biz.

Em Tekken 6, os jogadores contarão com melhorias no sistema de customização dos personagens - uma evolução em relação ao Tekken 5 -, novas técnicas de luta para usar durante as batalhas, efeitos visuais mais interessantes para os cenários e personagens inéditos.

1 comentários:

Anônimo disse...

blz, kiko
é eu fiquei sabendo que esse tekken agora será multi-plataforma...
mas quanto a esse jogo, ele está me parecendo bem interessante até agora e pelas fotos os gráficos prometem...
belo post kiko.
falou!!!!!!!!!!