E Arena Games: Conheça o inovador portal de conteúdo gamer e tecnológico.

Olá pessoal, o post de hoje é uma apresentação de um novo e inovador portal sobre games: o E Arena Games. Confiram abaixo o press release enviado pelo meu amigo Márcio, diretor comercial do site. Lembrando que nossa amiga Bruna Torres, do blog Girls of War escreve para o portal.

Responda sem pestanejar: quando você pensa em tecnologia, o primeiro país que lhe vem a cabeça, é o Brasil? E quando pensamos em games, sobra algum resquício das terras tupiniquins? Se você respondeu não as duas perguntas, continue a leitura, isso irá lhe interessar.
Ainda que você tenha respondido sim a alguma das perguntas, convenha que é pouco provável que outras pessoas pensem dessa forma.
Se você respondeu sim as duas, UAU! O.O
Brincadeiras a parte, estamos vindo contar sobre algo que pode ajudar a mudar essa situação de pouca afinidade entre o Brasil e os Games, ou mesmo tecnologia. Apesar da grande quantidade de apaixonados por tecnologia, games, RPG, Card Games, poucos são os canais que os amantes do meio têm para se comunicar. E quando existem, tem dois graves defeitos: tem mão única - só quem gera conteúdo é o controlador do meio -, e fala pouco do que acontece em nosso país, dificultando a identificação do brasileiro com esse mercado, pelo menos de forma aberta e reconhecida.
Assim, observando a necessidade de um canal de comunicação que congregue toda a comunidade gamer, desde os jogadores (fissurados ou casuais) até os curiosos sobre o assunto, passando por professores, profissionais da indústria e empresas relacionadas a um público jovem, antenado e amante de tecnologia e inovação, nasceu o portal web www.EArenaGames.com.br. Voltado a um público que busca vitórias, conhecimento e informação a todo o momento, em um mundo que não pára.
A Fábrica?
A idéia de construir o MAIOR PORTAL DE GAMES DA AMÉRICA LATINA - explicaremos o porque da alcunha mais abaixo - deu início a um projeto que levou mais de um ano entre a concepção e sua execução final, com uma equipe de mais de uma dezena de profissionais, envolvendo os MAIORES ESPECIALISTAS SOBRE GAMES no país, profundos estudiosos e conhecedores do assunto game. Juntos, desenvolveram o mais novo canal de comunicação da web brasileira sobre games, tecnologia, RPG e tudo o que estiver relacionado ao setor de maior faturamento na indústria do entretenimento mundial.
No portal EArenaGames.com.br a busca é pelo desenvolvimento dos usuários enquanto cidadãos.
Assim, buscamos entregar ao nosso usuário a maior diversificação de áreas da forma mais inovadora possível. No portal EArenaGames.com.br está presente tudo o que os amantes dos jogos eletrônicos sempre buscaram:
1) Informação de qualidade sobre o que acontece no Brasil e no Exterior no mundo dos games e tecnologia;
2) Ligas Nacionais e Estaduais de diversos jogos, para descobrirmos os melhores cyber atletas do país, com a implantação do selo Games Festival;
3) Fóruns especializados e segmentados para discussão sobre os mais diversos jogos disponíveis;
4) Reviews e Previews únicos, escritos por uma equipe especializada;
5) Coberturas Exclusivas de diversos eventos onde os games e tecnologia estejam presentes;
6) Uma equipe de colunistas exclusiva, com os maiores feras sobre seus assuntos no Brasil;
7) E-Commerce inovador, com excelentes análises e comentários de outros jogadores, além de um exclusivo gerenciador de relacionamento.
O usuário e o conteúdo.
Acima de tudo, está o nosso usuário. O E Arena Games foi todo pensado no conceito de Web 2.0, colaborativa, onde o usuário é a estrela e o espectador! Dessa forma ele envia previews e reviews próprios, dá notas às matérias escritas pela equipe e por outros usuários, comanda as discussões dentro dos espaços dos fóruns, escreve blogs únicos e muito mais!
Acreditamos, assim, que estamos permitindo a criação de um vínculo COM os usuários e ENTRE os usuários, aprofundando a identidade gamer brasileira e dessa forma, desenvolvendo um mercado ainda incipiente, porém promissor. O usuário é o conteúdo, gera conteúdo, opina, edita, vota, fazendo parte, assim, dessa enorme comunidade que promete revolucionar a forma como os games são vistos no país.
Inovação
Já deu para perceber que aqui a grande estrela não são as tradicionais noticias ou os reviews e previews em seus velhos formatos, não é mesmo? A estrela do portal é seu enorme time de revisores, redatores, escritores, blogueiros, analistas, jogadores e comentaristas. E todos esses estão em uma única pessoa: o usuário. Cada um dos usuários compõe a MAIOR EQUIPE DE UM PORTAL DE GAMES DA AMÉRICA LATINA, gerando conteúdo a todo o momento, e com isso se divertindo, divertindo a outros, batalhando por menos impostos e por uma maior inclusão dos games na sociedade brasileira.
E além da participação presente do internauta, inovamos no conteúdo: ao contrário da grande maioria dos meios de mídia sobre games - dominados por conteúdo sobre coisas que acontecem fora do país - o EArenaGames.com.br tem como principal foco tudo que aconteça no país que tenha relação com games, tecnologia e afins. A cobertura dos fatos internacionais não foi abandonada, mas abre espaço para um novo jeito de fazer jornalismo sobre jogos eletrônicos no Brasil: falando português, sem tradutores ou viagens de longas distâncias.
Por isso, a nossa prioridade tem tudo a ver com a criação da Identidade Gamer Brasileira (IGB): mostrando o Brasil que joga, que torce, que curte, que faz acontecer no setor, mostramos que Brasil e Games e Tecnologia tem tudo a ver! Não é raro ver, nas páginas digitais do EArenaGames.com.br, coberturas de campeonatos, entrevistas com personalidades brasileiras da indústria dos jogos eletrônicos, matérias sobre os diversos eventos que acontecem no país, lançamentos e visitas de estrangeiros ilustres em nossas terras para fazer relevantes anúncios.
Destaques

O EArenaGames tem pouco mais de um mês de vida. Apesar da tenra idade, podemos dizer que tem 'história para contar'. Os números de geração de conteúdo e os nomes que já passaram pelas nossas páginas nos credenciam a dizer que a Identidade Gamer Brasileira passará por aqui.
Alguns números do primeiro mês de vida:
- Cerca de 200 matérias produzidas;
- Cobertura de 8 eventos - média de 2 a cada fim de semana;
- Coorganizadores de mais de 20 eventos;
- A maior quantidade de fóruns especializados em games da internet brasileira;
- O site com o maior número de colunistas sobre o assunto na internet latinoamericana - atuais três devendo chegar a seis ainda no mês de fevereiro.
E alguns fatos relevantes:
- Entrevista com o Gerente Geral de Vendas e Marketing para América Latina da Nintendo (Maior fabricante de consoles do mundo), Mr. Mark Wentley;
- Entrevista com os dois maiores nomes da Game Music Mundial, Mr. Jack Wall - Compositor e Maestro - e Mr. Tommy Tallarico - Compositor;
- Entrevista com Prof. Dr. Esteban Clua, da Universidade Federal Fluminense e um dos maiores especialistas no assunto 'games' no Brasil, ganhador de diversos concursos e o grande nome dos games do Brasil para o exterior;
- Cobertura da maratona mundial de desenvolvimento Global Game Jam 2009, na sua etapa do RJ, com duração de 48 horas - o mais importante evento de desenvolvimento de games do mundo!
- Cobertura do Video Games Live 2008 - Show de Game Music com orquestras tocando as principais músicas de games - único meio de mídia a cobrir o evento em mais de uma capital do país!
Isso é um pouco do maior portal de games da América Latina. Aliás, a alcunha deve-se ao fato de nenhum outro meio de mídia web ter tantas áreas de cobertura sobre o mundo dos games, especialmente quando pensamos em termo de Brasil e América Latina.
Esperamos que você tenha conhecido um pouco mais do EArenaGames.com.br! E que tenha gostado, claro!
Para contatos comerciais - anúncios, parcerias, entre outros:
publicidade@earenagames.com.br
21 22627851
Márcio Matheus - Diretor Comercial
Para mandar seu press release ou informações que merecem virar notícia:
imprensa@earenagames.com.br
E para mais contatos a respeito do portal, para reportagens e entrevistas sobre o mesmo:
marcio@earenagames.com.br
21 22627851
21 81092542
Márcio Filho - Editor Executivo

3 comentários:

felipe sp disse...

nossa

Otto disse...

http://brasilxbox.blogspot.com/


acessem aí galera, pra dá uma força

alexrt disse...

adicion m na live alexspecial