Portal Games for Windows Live agora é gratuito.

A partir de agora não será mais necessário assinar o serviço para jogar online!

A Microsoft liberou esta semana a área Live de seu portal de jogos Games for Windows, eliminando a necessidade do pagamento de uma assinatura anual. O objetivo seria competir com outras empresas do setor de jogos online.

Antes da liberação, era necessário assinar a conta Games For Windows Live Gold por US$ 49 ao ano para ter conexão de PC para Xbox 360 ou de PC para PC, feita por meio da área Live do portal. A partir de agora, todos os usuários poderão utilizar o serviço sem a necessidade do pagamento, conforme noticiou o Gizmodo.

Segundo o post oficial transcrito pelo CNET, Kevin Unangst, da Microsoft, estaria por dar uma entrevista na qual confirmaria as informações, entre elas o anúncio do lançamento do DirectX 11.

Há alguns meses a empresa já havia demonstrado intenções de promover a venda de downloads de jogos que, combinada com a extinção da assinatura, a colocaria no páreo com outras concorrentes, como os serviços fornecidos pelo site Steam, da empresa Valve. Mais informações sobre a liberação e os serviços oferecidos podem ser obtidos no próprio portal em gamesforwindows.com.

Fonte: Terra Games

3 comentários:

Anônimo disse...

blz, kiko
bela notícia para os donos do xbox 360. obrigado por trazer notícias assim.
falou!!!!!!!

ADM Breno disse...

Kiko manu vlw so queria falar que quando inicio o Games for windows live com minha acc live silver no Gears of War 1 de PC da um erro que fala que a live n pode inicia pq existe um erro na conexão da net me ajudaaa !

KiKo Games BR disse...

ola Breno, obrigado pelo post.
Então, apesar de eu não jogar jogos de PC, convém você verificar se seu Gears é original, pois pode ser que esteje sendo barrado na autenticação dele.
abraço